quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sintoma H5 SU - Parte I

Durmo para esquecer, durmo mas não esqueço, sonho...
Is there a ghost in my house?


Band of Horses - Is There a Ghost

domingo, 26 de abril de 2009

O Meu Cartaz


Friday
Se gostaram do filme América Proibida, não podem perder Isto é Inglaterra. Forte, violento, denso, gostei muito do desempenho do Shaun, muito sagaz e genuíno. Vejam a Sinopse do Publico:
'Inglaterra, 1983. Shaun, 12 anos, é um miúdo problemático, órfão de pai e a viver com a mãe, que é alvo de troça dos colegas. Até que, durante as férias, conhece um grupo de "skinheads" que o acolhe. Com eles vai descobrir as festas, o primeiro amor e as botas Doc Martens. Mas quando um membro do grupo sai da prisão, o tom do grupo muda, e Shaun vai ter de fazer uma escolha difícil, que poderá terminar violentamente a sua infância'.
Saturday
o Filme 'O Almoço de 15 de Agosto' fala de Gianni, um homem de meia idade que continua a viver com a mãe que lhe trata de tudo o que ele precisa. Mas, mesmo assim, Gianni vai acumulando dívidas. A renda do velho apartamento onde moram no centro de Roma está em falta há meses, assim como o valor do condomínio. E, quando lhe exigem os pagamentos em atraso, ele acaba por pagar de uma forma peculiar: fica a tomar conta da mãe idosa do senhorio no feriado de 15 de Agosto. Porém, uma série de outros imprevistos deixa-o a braços, não com duas, mas com quatro velhas senhoras.
O filme é ternurento e muito bem disposto, uma italianada daquelas, dei umas belas gargalhadas...Adorei as senhoras que foram as suas hóspedes, durante 2 dias.

25 de Abril, a Comemoração no Terminal 2

No meu micro território e tendo em conta os episódios de hoje, tomei uma decisão...Quando for para perder, que seja algo mesmo em grande, como por exemplo, UM AVIÃO.

Iniciei esse ciclo, hoje...com o voo 1843!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Miguel Boneville, na Galeria 3+1



Logo mais, uma imperdível performance de Miguel Boneville...
Lá estarei na

rua antónio maria cardoso, 31 - lisbon

A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! Ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!

Ouvir Dizer, Ornatos Violeta

terça-feira, 7 de abril de 2009

C'est bizarre...C'est vraiment bizarre

Electronica Gainsbourg
Em maré de antecipação dos acontecimentos da semana, eis uma das bandas sonoras que codimentou o meu jantar de sábado...

A semana será recheada avec l'accent français. Hoje alguém olhava para um fluxograma de Recursos Humanos, exclamava 'C'est bizarre...C'est vraiment bizarre'. Achei uma delícia!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Um dia....

...Estarei a jantar, aqui!



Delicatessen NYC,
nr 54 da Prince Street, em pleno coração do Soho.

Mais informações:
http://delicatessennyc.com/