domingo, 30 de agosto de 2009

12.08 a 30.08 ---> Updating the Agenda

No regresso, a incerteza da gripe da moda.

Dia 14
Chegada ao Curry Cabral, a máscara, o sentimento da lepra (os velhinhos a fugir de moi), a triagem, o medo, os sorrisos, a atracção fatal (probably ill, but always looking at...), a certeza do 'não' com a advertência 'apesar disso, terá que ficar em casa', a farmácia, o telefonema para a boss, o regresso adiado à empresa, a pergunta 'o que fazer com estas histórias e energia vindas de Cuba?'

De 14.08 a 24.08.
A falsa quarentena, o histerismo no ar, a empresa não me quer com rinofaringite, o médico não me deixa (grupo de risco, so they say), a vontade de atracar no sofá, a vontade de agradar a vontade, o prolongamento da inércia, o cansaço, a dormência dos medicamentos, o sentimento transpotting, a não rendição aos programas da manhã, o matar saudades da santa Radar, o retomar das leituras, a cansativa procura de respostas para tudo aquilo que não entendo, o dormitar entre séries de TV, a imensa saudade dos cigarros, a descoberta da vida regada a sumos de laranja e as saudades do mar....

De 25.08 a 30.08.
O regresso ao mundo do trabalho, o outlook, os mails, as reuniões, a enorme falta de paciência para as atitudes mesquinhas, a personagem, os jantares com os amigos, o sentir-me viva, o meu Monumental, a sardinhada com a família, os vodkas limão, as atitudes intempestivas mas com sabor, o absolute beginners (que irá ser sempre uma das músicas da minha vida), os abraços, o estar com quem se gosta.

Um advento de um domingo (dia odioso por excelência neste reino), um projecto tímido de uma ida à praia, a convicção de um 'yes, I can' - a expectativa gorada ou não de um acordar ligeiro que confirme todos os desejos feitos esta madrugada..
Por fim, o cepticismo de não resistir a 3 despertadores.

sábado, 29 de agosto de 2009

04-12.08 -----> Cuba Libre


Para mi compañera de viaje,

Palavras Chave, consegues fazer o puzzle?

Habana, tia, filetes, coco taxi, restaurantes paladares, La Bodeguita del Medio, La Floridita, Bairro da Santeria, o artista, a compra, feiras, Zé Luís, Museu do Tabaco, Capitólio, pés inchados, o Flores, o Aitor, Bar de Jazz, táxi comunitário, fotografias a 1000.

Varadero, praia, o francês, buffet, CK One, piña colada 'sin vitaminas', ler, dormir, sprints ao wC, alergia, sol, mar, coffee & cigarretes na piscina, os livros, as trocas de ideias, o suadouro, à torreira, o questionário de insatisfação, o medo da viagem, o conformismo do regresso, o restaurar das forças.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Who's Gonna Save My Soul?

A Nonsense reflection quick guide.
O vídeo não é recente, mas só agora é que o vi.
Consumir com A T E N Ç Ã O

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Homem que Anima os Meus Dias



Tens tudo no nome, aguardávamos o Messias.
Tens a garra necessária,
Deves entrar naqueles balneários e desfiar o alfabeto quando a coisa não corre de feição,
Tens o haircut, não queríamos outro.
Gosto do tique que fazes à boca, quando estás nas conferências de imprensa,
És um pintas, mas precisavámos de um pintas Jesus, para arrumar a casa.
Pintas Jesus, é um cocktail missionário e salvador.


Biografia do Jesus, numa nova bíblia:

Jorge Jesus (Amadora, 24 de Julho de 1954) é um treinador de futebol português.

Jorge Jesus foi um jogador de futebol mediano, tendo representado, entre outros emblemas, o Belenenses e o Sporting. Impulsivo, mestre da táctica, soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruijff) para se lançar numa carreira de técnico de muito trabalho e de algum sucesso. O primeiro clube que treinou foi o Amora, tendo-se sagrado campeão nacional da 3ª Divisão. Seguidamente, orientou o FC Felgueiras que subiu desde a 2ª Divisão B até à primeira liga do futebol português (1ª participação deste clube no principal campeonato). Os seus bons serviços foram recrutados sucessivamente por CF Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães (todos no escalão principal).

No entanto, Jorge Jesus teve também alguns momentos menos felizes como as descidas de divisão com Felgueiras (95-96) e com Moreirense (04/05).

Orientou a equipa principal do Clube de Futebol "Os Belenenses", tendo conseguido, na época de 2006/07, o 5º lugar na Liga, a presença na final da Taça de Portugal (derrotado pelo Sporting por 1-0) e a qualificação para a Taça UEFA.

A 20 de Maio de 2008 foi oficialmente contratado pelo Sporting Clube de Braga como treinador para a época 2008/2009; levando nesta época a equipa até aos oitavos-finais da Taça Uefa, ganhando inclusive a Copa Intertoto, algo nunca antes conseguido pelo clube.
No final da época 2008/09 após várias especulações foi anunciado um princípio de acordo entre o Benfica e Sporting de Braga para a contratação do treinador por 700 mil euros em compensação. O acordo foi confirmado, e Jorge Jesus foi contratado por um período de dois anos, mais um de opção.

Durante a apresentação oficial como treinador do Benfica por 2 anos mais 1 de opção, mostrou-se bastante confiante no seu trabalho ao dizer que chegava ao clube.


Factos Curiosos
Tem fama de ser um trabalhador incansável e mostrou isso logo ao segundo dia como treinador oficial do clube ao dedicar-se imediatamente a 100% ao clube acabando até por abdicar das férias.
Na época de 2008/2009, antes do jogo entre o Braga e o Benfica adivinhou o onze titular, que até acabou por apresentar-se diferente do habitual, do conjunto orientado na altura por Quique Flores.

In Wikipédia

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Distraír-me de MOI MÊME



Volto dia 11,
Vamos combinar uma jantarada?

A Máxima de Paulito