segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Vivo sem ti...

Não tivemos muito tempo para nos conhecermos, mas o tempo que foi vivido encarregou-se de registar boas memórias...Deixo apenas uma pergunta: 'como seria a minha vida se estivesses por cá?'
Vivo sem ti há 26 anos, as memórias que colecciono são as suficientes, para achar que eras um Pai estupendo! Lembro-me das tuas gabardines, de me levares pela mão ao café, de me contares histórias para adormecer, da tua pior fase em que tudo te perturbava até o o apagar da minha borracha, dos teus olhos grandes sofridos e cansados, do teu esgotamento e da tua certeza que se passava algo, embora te escondessem tudo aquilo que era óbvio e evidente - a tua doença....
Também eu soube que se passava algo, quando me foram buscar à escola naquela dia, pois não era habitual. Foi tudo para mim muito confuso e estranho...Crescer sem ti, foi uma luta, fez da minha mãe uma espécie de heroína com muitas causas que não podiam ser perdidas...Se tivesse que interpelar Deus, acerca dos acasos da minha vida, esta seria uma das primeiras perguntas: 'Porque quiseste que ele fosse embora tão cedo?'
Hoje não me revolto, mas acordei com uma angústia inexplicável, fui buscar as tuas fotografias...Não percebi o que se passou, enquanto olhava para as imagens, ao mesmo tempo não deixei de me sentir mais perto de ti, mais perto de Deus...Porque afinal de contas estás com Deus, estás em Deus.

A melhor oração e prece que posso partilhar contigo, é a inabalável certeza que ESTÁS COMIGO. Amo-te, PAI.

beijos da xana.

p.s. A esta hora estás a reparar um carro qualquer desses movidos a nuvens, mas vê lá se desta vez cobras o valor merecido, não deixes passar esse em falso! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito de ti :)

su disse...

MEa friend ;),

Deu-me para isto, 10.10 é sempre vivido com alguma nostalgia!

Lobe U2.
bisous,