quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

L'écume des jours


Acendo um cigarro, ponho uma das mãos na cabeça, enrolo o cabelo, coloco os óculos, olho para o livro de soslaio....Penso 'Serei mesmo capaz?'. O livro é rejeitado de imediato, começa a sequência-alternativa-em-catadupa, vêm as lembranças, a vontade de fugir, de correr mais depressa que um corredor de fundo, a vontade de me redescobrir num outro lugar, num outro contexto, de uma outra forma.
Sorrio e retraio esse pensamento, algo mais deep se interpõe, o chamado 'ir mais além'. É como se entrasse num 2.º acto da minha peça pessoal, eu realizadora versada, reconheço-me...Esses capítulos já há muito que são meras notas de rodapé. Deixo-me escorregar, sento-me no chão da cozinha, uma estranha determinação visita-me, contagia-me e sussura 'Right on Track!'

Levanto-me, ergo-me, numa impulsão....A convicção inabalável que havia chegado a hora de mudar de rumo...

2 comentários:

Yo disse...

Somos sempre capazes, basta meter nas nossas cabeças duras que sim ... tudo é possível :)

Maura disse...

Eh pá, grande livro! Mas prefiro o Arranca Corações, também do Boris Vian ;)