sábado, 20 de março de 2010

Para o meu Pai

Durante muitos anos, quis apagar este dia do calendário.
Ia para a escola fazia os cinzeiros, colava as fotografias, como os outros colegas da escola faziam...
A diferença, entre mim e os outros colegas da escola, residia no simples facto de chegar a casa e não ter a quem entregar os meus presentes do Dia do Pai.
Estás sempre comigo,
Assim como estão as histórias que me contavas ao adormecer,
Assim como está a imagem da tua gabardine fabulosa azul escura,
Assim como conservo a imagem do teu ar timido e discreto,
Foste embora muito cedo,
Naquele dia saí da escola e percebi que algo se passava de estranho,
Não era habitual, irem esperar-me à escola...
Irei sempre sorrir, quando penso nos piqueniques de familia, no anel que trazias contigo, no teu gosto pela tua cidade, no carinho que tinhas pelos teus irmãos, a tua predilecção por pataniscas e pasteis de bacalhau. Mas sobretudo, por esse teu jeito único que não herdei, essa discrição, timidez e humilidade inabalável.
Hoje não tenho cinzeiros de barro, nem sequer postais com colagens...
Tenho-me apenas a mim,
Para dizer-te que nunca te esqueci.
Xaninha

Sem comentários: