segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Homem que Anima os Meus Dias



Tens tudo no nome, aguardávamos o Messias.
Tens a garra necessária,
Deves entrar naqueles balneários e desfiar o alfabeto quando a coisa não corre de feição,
Tens o haircut, não queríamos outro.
Gosto do tique que fazes à boca, quando estás nas conferências de imprensa,
És um pintas, mas precisavámos de um pintas Jesus, para arrumar a casa.
Pintas Jesus, é um cocktail missionário e salvador.


Biografia do Jesus, numa nova bíblia:

Jorge Jesus (Amadora, 24 de Julho de 1954) é um treinador de futebol português.

Jorge Jesus foi um jogador de futebol mediano, tendo representado, entre outros emblemas, o Belenenses e o Sporting. Impulsivo, mestre da táctica, soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruijff) para se lançar numa carreira de técnico de muito trabalho e de algum sucesso. O primeiro clube que treinou foi o Amora, tendo-se sagrado campeão nacional da 3ª Divisão. Seguidamente, orientou o FC Felgueiras que subiu desde a 2ª Divisão B até à primeira liga do futebol português (1ª participação deste clube no principal campeonato). Os seus bons serviços foram recrutados sucessivamente por CF Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães (todos no escalão principal).

No entanto, Jorge Jesus teve também alguns momentos menos felizes como as descidas de divisão com Felgueiras (95-96) e com Moreirense (04/05).

Orientou a equipa principal do Clube de Futebol "Os Belenenses", tendo conseguido, na época de 2006/07, o 5º lugar na Liga, a presença na final da Taça de Portugal (derrotado pelo Sporting por 1-0) e a qualificação para a Taça UEFA.

A 20 de Maio de 2008 foi oficialmente contratado pelo Sporting Clube de Braga como treinador para a época 2008/2009; levando nesta época a equipa até aos oitavos-finais da Taça Uefa, ganhando inclusive a Copa Intertoto, algo nunca antes conseguido pelo clube.
No final da época 2008/09 após várias especulações foi anunciado um princípio de acordo entre o Benfica e Sporting de Braga para a contratação do treinador por 700 mil euros em compensação. O acordo foi confirmado, e Jorge Jesus foi contratado por um período de dois anos, mais um de opção.

Durante a apresentação oficial como treinador do Benfica por 2 anos mais 1 de opção, mostrou-se bastante confiante no seu trabalho ao dizer que chegava ao clube.


Factos Curiosos
Tem fama de ser um trabalhador incansável e mostrou isso logo ao segundo dia como treinador oficial do clube ao dedicar-se imediatamente a 100% ao clube acabando até por abdicar das férias.
Na época de 2008/2009, antes do jogo entre o Braga e o Benfica adivinhou o onze titular, que até acabou por apresentar-se diferente do habitual, do conjunto orientado na altura por Quique Flores.

In Wikipédia

2 comentários:

Indie-Go! disse...

gostas d horrors :D bem jogado

su disse...

Sempre com fair play! :)