domingo, 31 de agosto de 2008

Tia Quinhas


Ontem fui a tua casa, mais uma vez alojaste a familia que retornava do Brasil para um mês de férias...A casa está como deixaste, igual, respira ainda a tua presença...

Andei a adiar esta visita o mais que pude, pois sabia que o meu corpo iria tremer, aquando por aquela porta passasse!

Tudo se mantém, arrumado eximiamente nos mesmos sitios,
Havia bolinhos e sumo, mas faltavas tu,
Lá estava o sofá com os almofadões,
As fotos de familia,
A cozinha tão bem arrumada,

Mas faltavas TU. O teu sorriso era especial, não foi à toa que a enfermeira do hospital, disse que parecias uma actriz de cinema! A minha mãe diz que partilho a idêntica mania de guardar todos os sacos de plástico, que vêm parar à minha mão (só me apetece sorrir, cada vez que ela diz isto)!

Todos nós sabemos, o que aquela casa significa para nós, a guarida da familia, dos que vêm do Brasil, da Africa do Sul, do Porto, de Braga...Os encontros, os almoços e lanches, os piqueniques, as lembranças...

Ontem, abriu-se o baú das memórias, as histórias, o avivar do passado...Tive que vir para casa, tinha que deixar repousar tudo em mim, tinha que saborear, tinha que fazer silêncio....

Queria que soubesses, se pudesse ter escolhido aos meus 8 anos, a história iria repetir-se...Serias a minha tutora legal, não quereria outra! Obrigada por teres estado sempre presente na vida da minha mãe, obrigada pelos mimos que sempre me deste, os geladinhos da Lua de Mel, as torradinhas, que na tua casa tinham sempre um sabor tão especial....

Se houvessem sinónimos do nome Luísa, seriam discrição, presença e auxílio!
És eterna.

da tua sobrinha.

4 comentários:

Maura disse...

Uma homenagem muito bonita, Su!

Se te faz sorrir ainda mais, eu também guardo os sacos que me vêm parar às mãos! ;)

su disse...

:) Thanks!
Era pessoa muito especial, para mim...Ou melhor, será sempre!

kiss from the Miss

LuisElMau disse...

Que belo texto. Olha afinal, ainda bem que não foste ter com a malta no sábado, algo muito mais importante fizeste.

Beijos.

su disse...

Cunhado,

Merci,
Bem vindo, a este estabelecimento emocional :)